plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mais de 300 tartarugas em extinção morrem enroladas em rede de pesca ilegal

A aproximadamente 300 tartarugas marinhas morreram após ficarem enroscadas em uma rede de pesca ilegal na costa do México, no oceano Pacífico. O incidente aconteceu em Porto Escondido, que está a cerca de 760 quilômetros da capital do país, Cidade do Méxi

twitter Google News

A aproximadamente 300 tartarugas marinhas morreram após ficarem enroscadas em uma rede de pesca ilegal na costa do México, no oceano Pacífico. O incidente aconteceu em Porto Escondido, que está a cerca de 760 quilômetros da capital do país, Cidade do México.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29), pela Rede de Proteção Civil do estado de Oaxaca, e confirmada pelo governo mexicano. As tartarugas eram da espécie oliva, uma das menores do mundo, que está ameaçada de extinção. A rede de pesca seria de um barco de bandeira estrangeira, segundo a imprensa local.

A Procuradoria Federal de Proteção Ambiental do México abriu uma investigação sobre o ocorrido. A expectativa é que o número de tartarugas mortas aumente.

Veja as imagens que mostram o episódio

(Com informaçõe do Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!