Uma entidade judaica chamada Temple Institute anunciou o nascimento da primeira bezerra totalmente vermelha em 2 mil anos, o que, segundo a instituição, significaria um "sinal do fim dos tempos" e um indício de que a "pureza da Bíblia será restaurada no mundo".

De acordo com trechos bíblicos, o nascimento e o sacrifício da bezerra marcará a construção do terceiro Templo de Jerusalém - após a destruição dos dois anteriores. O episódio também é um anúncio da chegada do "messias" esperado pelos judeus.

O rabino Chain Richman, diretor do Temple Institute, disse que "uma bezerra vermelha nasceu em Israel". Especialistas estão examinando o animal para ver se ele enquadra totalmente no conceito de "pureza" como diz uma profecia bíblica.

O Temple Institute criou, há três anos, o programa Raise a Red Heifer in Israel (Crie um Bezerro Vermelho em Israel), na tentativa de trazer à vida um bovino puramente vermelho. Embriões de angus vermelhos foram importados e implantados em vacas domésticas israelenses, segundo o site "Breaking Israel News".

"Se não houve um bezerro vermelho em 2 mil anos, foi porque, talvez, não era o momento certo. Israel se mantinha longe de estar preparada", disse o rabino Caimen, de acordo com o "Daily Star".

Antes mesmo do anúncio do nascimento da bezerra, muitos já acreditavam que o terceiro Templo pudesse estar a caminho por causa da decisão de Donald Trump de levar a embaixada americana em Israel a Jerusalém.

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS