Como outras candidatas ao concurso de Miss Universo, Ângela Ponce, de 26 anos, cresceu assistindo ao evento glamuroso na televisão e sonhando em ser um dia a candidata que iria representar seu país.

O sonho dela se tornou realidade e Ângela se tornou a primeira candidata  transgênero a participar do concurso de beleza, entrando para a história nos 67 anos do evento.

Em entrevista a imprensa internacional, a candidata da Espanha mostrou orgulho e mandou seu recado para as mulheres nunca desistirem dos seus sonhos.

"As mulheres trans vêm sendo perseguidas e apagadas há muito tempo. Estou mostrando que as mulheres trans podem ser o que quiserem", disse 

Ângela, ainda ressaltou que foi eleita Miss Espanha no início deste ano e se orgulha da oportunidade em representar seu país e espera quebrar ainda mais o preconceito.

"Tenho orgulho de ter a oportunidade de usar esta plataforma para uma mensagem de inclusão, tolerância e respeito pela comunidade LGBT+", afirmou.

Ainda durante a entrevista, ela disse ter sido barrada de várias competições de moda por ser transgênero. "Quando fui eleita Miss Espanha fiquei muito empolgada", contou.

A final  do concurso será realizada no dia 16 de dezembro, com transmissão ao vivo pela Band/RBA TV e pelo Portal da emissora a partir das 22h.

(DOL)

MAIS ACESSADAS