A comunidade do Conjunto Maguari, em Belém, recebeu na manhã desta quinta-feira (27), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Ruth dos Santos Almeida” totalmente reformada e ampliada. A obra, que durou pouco mais de um ano, representa um investimento de mais de R$ 2,6 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e vai beneficiar cerca de 1,5 mil alunos dos Ensinos Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Mundiar.
A cerimônia teve início às 10 horas, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Pará e do município de Belém. Em seguida, o governador Helder Barbalho, acompanhado das demais autoridades, descerrou a placa de inauguração da obra de reforma e ampliação da escola. Na sequência, a comitiva dirigiu-se para a quadra poliesportiva coberta, onde alunas da escola realizaram uma apresentação especial de balé para o chefe do executivo estadual.
O governador parabenizou a comunidade pela nova escola, que era um desejo antigo daquela população. Fundada em 1984, a “Ruth dos Santos Almeida” passou pela última intervenção em 1999 e, desde então, pleiteava a recuperação total do espaço. Após a reforma, a escola ganhou novos ambientes; climatização das 13 salas de aula e equipamentos; além de laboratórios e uma sala para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), voltada para os alunos com deficiência.
“Esta é a 12ª escola que entregamos nestes seis primeiros meses de governo. Estamos buscando estabelecer um padrão para as escolas do Estado, por meio do qual possamos oferecer o que há de melhor para os nossos alunos. Queremos um ambiente adequado, com acesso à cultura, à informação e ao conhecimento, que faça o estudante e o professor se sentirem motivados”, ressaltou Helder Barbalho.
Além de Helder, estiveram na entrega o vice, Lúcio Vale; a secretária de educação, Leila Freire; a deputada federal Elcione Barbalho e os deputados estaduais Wanderlan Quaresma e Gustavo Sefer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar