A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia neste sábado (29), a Operação Férias escolares 2019, com duração até 29 de julho.
A estratégia este ano é reforçar o policiamento e a orientação de trânsito em locais e horários de maior fluxo de veículos, incidência de acidentes graves e de crimes. O lançamento da operação será em Castanhal, nordeste do Pará.
Durante o período de operação, a PRF contará com atividades para conter acidentes relacionados a excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, uso inadequado do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas.
Os agentes da PRF também estarão atentos ao porte ilegal de armas de fogo, ao tráfico de drogas, a exploração sexual de crianças e adolescentes e aos crimes contra o meio ambiente.
Para esta operação, a PRF atuará com cerca de 300 policiais em escala de revezamento, com a utilização de radares, etilômetro (bafômetro), pela primeira vez, motocicletas e viaturas em ronda.
Em busca de soluções efetivas para o trânsito, as ações de policiamento, fiscalização e atendimento a vítimas de acidentes serão realizadas de forma integrada envolvendo órgãos estaduais e municipais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar