
Localizado na rota turística Belém-Bragança (rodovia PA-320), Igarapé-Açu fica a aproximadamente 100 quilômetros da capital paraense. Além de uma história que envolve colônias e a antiga estrada de ferro Belém-Bragança, a cidade também e guardiã de diversos paraísos escondidos pela floresta que cerca o município. Um deles, o balneário Lagoa Azul, é formado por olhos d’água que formam uma piscina natural que encanta quem visita o lugar.
O lago de águas claras, transparentes e esverdeadas, fica a 13 quilômetros da sede do município e o acesso se dá por uma estrada de terra batida. O ramal fica no lado direito de quem segue no sentido de Igarapé-Açu à Timboteua, pela PA-320. A entrada lembra um sítio – de fato, o terreno não deixa de ser um sítio – e a entrada é cobrada (aos domingos custa 5 reais).
Vista do alto, a piscina natural parece até um desenho – uma película - na paisagem formada por árvores frutíferas e vegetação densa. Um restaurante com comidas caseiras funciona no balneário.
Mais dicas de onde aproveitar as férias de julho no Pará você confere no Na Estrada deste domingo (30), no DIÁRIO.
Lagoa Azul
Onde fica? Nordeste paraense
Como chegar? De moto, carro ou bicicleta pela rodovia PA-320, entra num ramal
O que fazer? Se refrescar na piscina natural
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar