
A Polícia Civil do Pará cumpriu, na terça-feira (2), o mandado de prisão preventiva de Deyvid Júnior Souza Brito, conhecido por “Deyvid Biruta Rex”, apontado como um dos envolvidos na tentativa de homicídiocontra o subtenente da Polícia Militar Nazareno Monteiro de Souza.
O acusado também é apontado no homicídio de Gustavo da Silva Oliveira de 19 anos, fatos ocorridos simultaneamente, no dia 5 de maio de 2019, na passagem Sebastião, bairro da Sacramenta. A prisão do acusado ocorreu em frente ao Fórum Criminal de Belém no bairro da Cidade Velha.
Segundo a Polícia Civil, Deyvid e mais dois indivíduos chegaram ao local do crime em um veículo modelo prisma cor prata, desceram do carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção às vítimas.
Os acusados tinham como objetivo tirar a vida do Policial Militar, porém os disparos acertaram, também, o jovem Gustavo de 19 anos, que não resistiu e morreu no local.
Segundo os policiais, momentos antes da ação criminosa, os envolvidos gravaram um vídeo no qual apareciam dentro do veículo, portando armas de fogo e fazendo menções de comemoração, certamente pelo crime que iriam cometer.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios. O mandado foi registrado pela 1• Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar