Trabalhadores do setor madeireiro de Placas, sudoeste do Pará, interditam duas pontes na Rodovia Transamazônica (BR-230), na tarde desta segunda-feira (15). A motivação é a inconformidade com uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Durante a ação, o Instituto fechou madeireiras e apreendeu veículos. A equipe do Ibama chegou a cidade com apoio da Força Nacional de Segurança.
O clima em Placas é tenso, a Polícia Militar acompanha de perto a situação, mas não interfere nas manifestações.
VEJA O VÍDEO!
As pontes foram queimadas durante o protesto e centenas de carros particulares, coletivos e veículos governamentais estão parados no meio da floresta amazônica.
O IBAMA ainda não se pronunciou sobre o caso. Por telefone, a polícia militar disse que apenas resguarda a segurança entre as partes e que não há efetivo para conter a revolta.
A Polícia Rodoviária Federal informou que vai intermediar uma negociação para desobstrução das pontes e que ainda não tem informações concretas sobre os danos causados na estrutura de madeira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar