A senhora Maria das Graças dos Santos, de 52 anos, precisa de ajuda para conseguir um leito em Belém.
Ela foi transferida de Capitão Poço, cidade do nordeste do Pará, onde reside, para a UPA de Castanhal com diagnóstico de insuficiência cardíaca congestiva. Porém desde a última terça-feira (16) está internada no Hospital Municipal de Castanhal apenas recebendo medicação.
Segundo Antônia Portela, cunhada da paciente, por insistência da sobrinha, uma médica visitou Maria das Graças mas solicitou apenas um exame de sangue. Até o momento, nenhum exame relacionado à parte cardíaca foi pedido.
A família pede por um leito em Belém E alegam que o Hospital Municipal de Castanhal não tem estrutura para a paciente que tem problemas cardíacos. Eles tem receio que haja uma demora para conseguir um leito na capital e com isso, haja também uma demora para Marias das Graças receba um tratamento cardíaco adequado e que ela venha a óbito. Já que o quadro de saúde dela é delicado.
No ano passado Maria das Graças passou por uma cirurgia de vesícula no Hospital Jean Bittar, desde então ficou recebendo acompanhamento médico, até ser transferida para o Hospital Barros Barreto para tratamento cardíaco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar