Mães e filhos unidos em um ato coletivo de amamentar, chamar a atenção e conscientizar para a importância do aleitamento materno. O 3º Mamaço será realizado no dia 4 de agosto, às 8h, no Parque do Seringal, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A Hora do Mamaço é um evento que faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que este ano tem como tema “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”.

Empoderamento dos pais

O tema da iniciativa, que acontece anualmente em agosto, tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). 

Como parte da programação haverá ainda, roda de conversas sobre amamentação; atividades para gestantes, bebês e crianças; espaço para mamães empreendedoras, sorteios de brindes e muito mais.

Mães e filhos se unem em um ato coletivo de amamentar.
📷 Mães e filhos se unem em um ato coletivo de amamentar. |Divulgação/Rede Maternar

“Ananindeua receberá novamente esse encontro tão importante, destacando a importância de informar as pessoas sobre os vínculos entre proteção social parental com igualdade de gênero e amamentação, oportunizando aos participantes, momentos de aprofundar seus conhecimentos a cerca desse ato natural, mas muitas vezes reprimido, bem como desfrutar de uma manhã regada a muito carinho entre mamães e bebês”, explicam as coordenadoras do projeto Rede Maternar, Dandara Brito e Kelly Santos.

O 3º Mamaço em Ananindeua é realizado pelo Projeto Rede Maternar em parceria e apoio de instituições públicas e privadas.

AÇÃO GLOBAL – No Brasil, desde 2007 as ações da SMAM são coordenadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com a SBP. Apesar desse trabalho contínuo, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que somente 40% das crianças têm amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida.

Serviço

3º Mamaço - Ananindeua

Data: 04 de Agosto de 2019

Horário: 8h

Local: Parque Seringal, Tv. We Trinta e Quatro, s/n - Cidade Nova, 8 Ananindeua – PA

MAIS ACESSADAS