Morreu nesta terça-feira (23) a primeira mulher a assumir a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará.
A Delegada Maria Joaquina Pereira, foi a primeira mulher na história a assumir o cargo, mas desde 2014 estava aposentada.
Ao longo da carreira, Maria Joaquina atuou em Delegacias e Seccionais da Polícia Civil. Em 1999 fez parte, como suplente, da diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Pará.
No início de 2007, assumiu a função de corregedora-geral da Polícia Civil durante a posse do então delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, atual corregedor-geral da PCPA.
Na época foi um marco histórico na corporação policial. Foi a primeira vez que uma delegada assumiu a Corregedoria-Geral, uma das mais elevadas funções dentro da hierarquia da Polícia Civil.
Em nota a PC lamentou a morte da ex-delegada. "A Polícia Civil lamenta profundamente comunicar o falecimento da delegada aposentada Maria Joaquina Pereira. Ela faleceu, nesta terça-feira (23). O corpo está sendo velado na capela União Good Pax, na Travessa Lomas Valentinas próximo à Avenida Rômulo Maiorana, no bairro do Marco. O enterro será realizado no cemitério-parque das Palmeiras, às 14 horas. Maria Joaquina foi a primeira mulher na história da Polícia Civil a assumir a chefia da Corregedoria-Geral da corporação".
Veja aqui a nota na íntegra.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar