plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Bailarina paraense é selecionada para etapa nacional do Bolshoi e pede auxílio 

A paraense Maria Eduarda Cunha Cardoso, de apenas 10 anos, realizou um dos maiores sonhos de toda bailarina: ser selecionada pela mais renomada do Brasil, a Escola do Teatro Bolshoi.Anualmente, a Associação Social Beneficente Distrital (Asbed) faz uma

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bailarina paraense é selecionada para etapa nacional do Bolshoi e pede auxílio  camera Divulgação

A paraense Maria Eduarda Cunha Cardoso, de apenas 10 anos, realizou um dos maiores sonhos de toda bailarina: ser selecionada pela mais renomada do Brasil, a Escola do Teatro Bolshoi.

Anualmente, a Associação Social Beneficente Distrital (Asbed) faz uma seletiva por todo o Brasil, com o objetivo de escolher os novos bailarinos que irão ingressar nas turmas da sede do Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. No dia 29 de junho foi realizada a etapa regional, em Belém. A nacional será nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em Joinville.

De acordo com a mãe de Eduarda, Lúcia Castro, cerca 180 bailarinos participaram da etapa regional e apenas 12 foram selecionados para a nacional, entre eles Maria Eduarda. “Eu estou me sentindo muito feliz. Tem horas que eu penso em desistir mas, a professora dela, Renatha Pinheiro, me dá forças. Diz que a gente vai conseguir, que é pra gente correr atrás, porque é uma oportunidade, é um sonho de muitas meninas, de pelo menos colocar a ponta do pé nesse teatro”, diz a mãe de Eduarda.

Bailarina paraense é selecionada para etapa nacional do Bolshoi e pede auxílio 
📷 |

A história de Eduarda com o balé iniciou há 3 anos, no Distrito Industrial, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. A bailarina participa do Projeto Balé Dança Para Todos da , que oferece aulas gratuitas para crianças de baixa renda da área. “É um projeto social muito bom. Ele pega muitas crianças carentes, muitas crianças com talento aqui do Distrito Industrial”, afirma Lúcia.

Por não ter condições financeiras de levar Eduarda até Joinville, para disputar a etapa regional da seletiva do Bolshoi, Lúcia pediu a ajuda do DOL. “É um momento de muita alegria e, ao mesmo tempo, me sinto preocupada de não conseguir o dinheiro da passagem”, conta. Apesar disso, a mãe da bailarina mantém a esperança e diz que acredita no talento da filha e nos propósitos de Deus para a vida dela.

COMO AJUDAR

Para contribuir com a realização do sonho de Eduarda, você pode entrar em contato com a mãe dela através do número: (91) 98440-7948 – Lúcia Castro ou realizar um depósito, de qualquer valor, na conta do pai da bailarina:

Moacir Oliveira Cardoso

Banco: Caixa Econômica Federal

Operação: 013

Agência: 1749

Conta Poupança: 00069132-9

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias