O governador do Pará, Helder Barbalho, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, se pronunciaram através das redes sociais sobre a morte de 57 detentos do presídio de Altamira, no sudeste do Estado. 

Em um vídeo publicado em sua conta no Twitter, Helder Barbalho lamentou o episódio, e reforçou que irá trabalhar para evitar novos ocorridos no Estado.

Episódio lamentável ocorrido no presídio em Altamira. Reafirmo nosso compromisso com a segurança, dentro e fora dos presídios, e continuaremos trabalhando, unindo forças com o Governo Federal, para evitar esses episódios em nosso Estado. pic.twitter.com/WOx82yub5Q

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) July 29, 2019

Já o Ministro Sérgio Moro ressaltou as vagas disponibilizadas em outros presídios para isolar os envolvidos no caso, e afirmou que intensificou ações de inteligência para evitar novos episódios de violência em presídios.

O MJSP está agindo para auxiliar o Governo do Pará diante da rebelião em presídio em Altamira. De imediato, vamos disponibilizar vagas em presídios federais para isolar os responsáveis pela barbárie. Na minha opinião, deveriam ficar recolhidos para sempre em presídios federais.

— Sergio Moro (@SF_Moro) July 29, 2019

Mobilizamos ainda a Força Nacional e intensificamos ações de inteligência para acompanhar as repercussões e agir de imediato se for necessário. Estamos trabalhando para que fatos da espécie não mais ocorram, mas leva tempo. https://t.co/ekrZJbpsfK

— Sergio Moro (@SF_Moro) July 29, 2019
Foto:

MAIS ACESSADAS