Um grupo de policiais, do 1º Batalhão da Polícia Militar, foi agredido por moradores do bairro de Fátima, em Belém, na manhã desta sexta-feira (2). A confusão começou no momento em que os agentes tentavam prender um homem que teria desacato a equipe. Um vídeo feito por um morador do local registrou toda a ação.
Confira!
Em nota, a Polícia Militar confirmou as informações iniciais de que os populares tentaram impedir o trabalho policial e resgatar o homem que havia sido detido pela equipe de militares.
Leia a nota na íntegra!
A Polícia Militar informa que, durante o atendimento a uma ocorrência, nesta quinta-feira (1º), por uma equipe do 1º Batalhão, no bairro de Fátima, em Belém, populares tentaram impedir o trabalho policial militar e resgatar um homem que havia sido detido pela equipe de militares.
Um homem, não identificado, desacatou os policiais no momento em que eles chegaram para verificar uma confusão que estaria havendo no local. De imediato, os militares deram voz de prisão a ele e o colocaram na viatura, para ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Neste momento, moradores da área tentaram soltar o homem e puxar a arma de um dos policiais, que precisou realizar dois tiros de advertência, conforme mostra o vídeo, para afastar a população e resguardar a sua integridade física.
Em seguida, os militares conseguiram conduzir o homem para a Delegacia de Polícia Civil do bairro para a realização dos procedimentos administrativos relativos ao caso.
(Com informações da Polícia Militar)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar