Banco da Amazônia está presente na 53ª edição da Agropec, uma das maiores feiras agropecuárias realizada no Pará, que segue até este próximo domingo, 18 de agosto, no parque de exposições Amílcar Tocantins, no município de Paragominas, no sudeste do Estado.

Até o momento, a instituição já contratou R$ 40 milhões em negócios e estão sendo internalizados R$ 50 milhões em novas propostas. O estande do banco tem sido um dos mais visitados, especialmente por conta das linhas de financiamento disponíveis para os empreendedores rurais.

“Nossa principal linha de financiamento, o FNO, tem taxas competitivas e prazos prolongados para financiamento, possibilitando que o tomador potencialize seu negócio e se planeje de forma adequada para fazer seu empreendimento crescer. E atendemos os mais diversos portes, do pequeno ao grande empreendedor. E temos linhas especiais para o produtor rural desenvolver o agronegócio, com financiamentos para custeio, máquinas e equipamentos, dentre outros”, relata Luiz Lourenço Neto, superintendente Regional do Banco da Amazônia.

O gestor esteve presente na Agropec, acompanhando de perto e dando suporte à equipe da agência de Paragominas. Durante a visita, o superintendente ministrou a palestra “FNO 30 anos: impulsionando o desenvolvimento no Pará e na Amazônia”, no auditório do Sindicato Rural do município.

Este ano, a AGROPEC conta com 210 expositores, gerando mais de 1.200 empregos diretos durante o período de realização do evento. A estimativa dos organizadores é a de gerar negócios na ordem de meio bilhão de reais, recursos que vão dinamizar a economia local, desenvolvendo o município e a região. Paragominas possui cerca de 97 mil habitantes e tem na pecuária e na agricultura suas principais fontes de renda.

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS