Notícias / Notícias Pará
SOLIDARIEDADE

Fotógrafo paraense troca doação de sangue por ensaio fotográfico 

terça-feira, 17/09/2019, 16:44 - Atualizado em 17/09/2019, 16:44 - Autor: Paloma Lobato


Imagem ilustrativa da notícia: Fotógrafo paraense troca doação de sangue por ensaio fotográfico 
| Reprodução

As lentes das câmeras do fotógrafo paraense, Bruno Campos, vão muito além de poses bonitas e paisagens encantadoras. Elas capturam solidariedade e amor. Uma prova disso é que Bruno decidiu usar seu talento para ajudar a quem tanto precisa. O fotógrafo iniciou uma campanha de doação de sangue nas redes sociais. Em troca do ato, ele oferece um mini ensaio fotográfico para os doadores.

"Eu pensei em uma forma de incentivar as pessoas a fazerem a doação de sangue e, é claro, incentivá-los a doar com o propósito de ajudar as crianças do hospital infantil. O ensaio é bem rápido, e é uma forma de agradecimento. A campanha tem dado muito resultado. Essa receptividade de todo mundo é uma grande surpresa pra mim. Daqui pra frente, vamos ver quem realmente vai doar", explicou o fotógrafo. 

A campanha do profissional acabou viralizando na internet. A publicação em uma página paraense já tem mais de 1.300 curtidas e 600 compartilhamentos. Confira:

Essa não é a primeira atitude de solidariedade de Bruno. Ele atua como voluntário no Instituto Áster, que dá apoio a crianças com câncer. O fotógrafo faz ensaios dos pequenos acometidos pela doença com o intuito de aumentar a autoestima. "Nosso intuito é mostrar que eles podem vencer essa batalha, que mesmo carequinhas, continuam lindos, dando essa força psicológica mesmo. O projeto tem se mostrado extremamente eficaz, pois todos sempre gostam dos ensaios e é uma oportunidade deles saírem um pouco daquele ambiente do hospital", destaca Bruno. 

Para participar da campanha é bem simples. Basta fazer a doação para o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (código 1766) e apresentar o comprovante da doação para o fotógrafo. 

Não fique de fora!

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS