O vereador Hugo Athayde, acusado de envolvimento em grupos milicianos em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, se apresentou para o Juiz de Direito Cristiano Magalhães, na noite desta sexta-feira (20).
O vereador estava com um mandado de prisão expedido, e era considerado foragido da Justiça. Hugo Athayde estava foragido desde a manhã de quinta-feira (19), quando foi deflagrada a Operação Anonymous II, que combate a atuação de milícias armadas e grupos de extermínio na Região Metropolitana de Belém.
Ontem, ele chegou a postar dois vídeos alegando inocência e acusando dois delegados de perseguição. Ele também ameaçou jornalistas por divulgarem o mandato de prisão.
Hugo Athayde é advogado e por decisão da Justiça, após ser submetido a exame de corpo de delito, ficará custodiado em uma unidade penitenciária com sala de Estado-maior, onde aguardará interrogatório junto a Polícia Civil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar