A Agremiação Folclórica Boto Cor de Rosa é a grande campeã do Festival dos Botos do Çairé 2019. O resultado da apuração do Festival do Çairé foi divulgado na tarde desta segunda-feira (23), em Alter do Chão, no município de Santarém, oeste paraense. Com 364 pontos, um a mais que o rival boto Tucuxi, o Rosa conquistou seu 11º título.
O Cor de Rosa apresentou sua interpretação para as lendas da região com o enredo "Vem preservar, se encantar. Alter do Chão, berço da vida", que encantou os jurados. Durante as apresentações, a agremiação trouxe ao público os encantos do Aquífero Alter do Chão, que é a maior reserva de água doce do mundo. Os integrantes contaram a origem da vida conforme a mitologia Tupi Guarani com a participação de deuses como Tupã e Araci no surgimento dos rios e florestas.
A grande aposta da agremiação foi trazer inovações, como o Boto homem tocando violão transformando a sedução em uma serenata. Outros destaques abordados durante a apresentação estão a sustentabilidade, a diversidade cultural, ética e de gênero.
A disputa entre os botos ocorre desde 1999 e tornou-se tradição no estado do Pará. Com o tema "Fé que emociona, magia que encanta", a 21ª edição do festival encheu de magia as noites da região.
(Com informações do Estado Net)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar