A responsabilidade dos planos de saúde no tratamento do espectro autista será tema de audiência pública realizada nesta quinta-feira (17),  no auditório David Mufarrej, da Universodade da Amazônia (Unama), localizada na avenida Alcindo Cacela, em Belém.

A professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Dra. Flavia Marçal, fará a defesa técnica em nome das famílias de pessoas com autismo.

"Trata-se de importante avanço no tema da saúde da pessoa com autismo no nosso estado, considerando que discute não somente a execução de legislações como a Berenice Piana (Lei 12.764/2012) e a Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/2015), mas especialmente o debate sobre o compliance inclusivo e o gerenciamento desses processos inclusivos. Então é um avanço técnico bastante significativo", destaca. 

O evento é realizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Promotor César Mattar Jr) e pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), através do defensor Cássio Bitar, com , com o apoio da Universidade da Amazônia. 

O evento conta ainda, com o apoio de entidades de defesa da pessoa com deficiência, pesquisadores, e familiares de pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Audiência debate responsabilidade dos planos de saúde no tratamento do espectro autista. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS