Francisca Oliveira Martins e Silva, mãe da prefeita do município do Acará, Amanda Oliveira e Silva, a "Amanda Martins" (PSDB), descumpriu a decisão judicial ordenada pela desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Francisca e Amanda Martins são alvos de operação contra corrupção no Acará

Francisca teve mandado de prisão temporária decretado, após ser acusada de "divisão" de poder familiar no comando do município, "administrando recursos públicos que seriam destinados a seus próprios interesses". Ela também estaria envolvida em outras supostas irregularidades.

Francisca chegou a ficar recolhida no Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves  (CRECAN), mas teve a prisão substituída por medidas cautelares, como a proibição de acesso ou frequência às dependências da Prefeitura do Acará, bem como a seus órgão e Secretarias, devendo permanecer distante desses locais.

Pedido de afastamento da prefeita do Acará chega à Câmara do município

No entanto, apesar da decisão da Justiça, Francisca voltou a fiscalizar obras no Acará. Vídeos mostram que mesmo tendo que ficar longe de órgãos e secretarias do município, a mãe da prefeita continua acompanhando obras ao lado de servidores. 

"Voltei mais firme e mais forte para desenvolvermos o nosso município", diz Francisca em um dos vídeos. Em um outro, ela aparece ao lado de um servidor público. 

   

Your browser doesn't support HTML5 video.

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS