No segundo dia de Festival Estrela Azul, os restaurantes participantes do Festival Estrela Azul já comemoram o movimento do público. Com um cardápio diversificado composto por entrada, prato principal e sobremesa no valor fixo de R$ 59,90 por pessoa, o público lota os estabelecimentos atrás das comidas diversificadas e de qualidade oferecidas nos menus do projeto desenvolvimento pelo DIÁRIO DO PARÁ.
Completando quatro anos de funcionamento em 2019, o Mango, localizado na avenida Braz de Águiar, participa do festival pela terceira vez, oferecendo um mini quiche (sem glúten) caprese com saladinha, seguido de um delicioso filhote na crosta de castanha com risoto de banana da terra como prato principal e finaliza com uma torta de cupuaçu com castanha no copo. Todos os pratos sem glúten e sem lactose, seguindo a tendência de alimentos saudáveis.
A proprietária do Mango, Lívia Meira, afirmou que se o restaurante repetir o mesmo desempenho do ano passado, a previsão é de “casa lotada”. “Muita gente que não conhecia o restaurante, que passou a conhecer por conta da promoção do festival, acabou virando cliente regular da casa. Pra gente, é algo muito positivo e sempre sentimos um aumento no movimento no faturamento”, declarou.
Ana Carolina Picanço, cliente do local, diz que o festival é uma oportunidade de conhecer as propostas dos restaurantes. “Eu já conhecia o Estrela Azul, acompanhei ano passado e fui a alguns estabelecimentos. Isso nos estimula a conhecer novos lugares e comidas incríveis a preços convidativos. Eu super-recomendo esta experiência”, disse.
Regional
De acordo com a gerente do Sweet By Bebel Lima, Nemora Almeida, participar do festival é uma chance de virar uma vitrine e aumentar o movimento no restaurante localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, que busca valorizar a culinária regional. “É um imenso prazer participar deste evento tão importante porque ele dá uma grande visibilidade ao restaurante e para os profissionais da casa. Principalmente para nós que buscamos valorizar os produtos aqui da Amazônia”, explicou.
Entre o público visitante estão as irmãs Carolina Cordeiro, 24 anos, e Carina Cordeiro, 25 anos, que foram conhecer pela primeira vez o estabelecimento, atraídas pelo Festival. Elas aguardavam ansiosas pelo prato principal do restaurante, o filé de pirarucu fresco em cama de mousseline de banana da terra com farofa de piracuí e castanha do Pará. “Estava só esperando sair o festival desse ano para conhecer os participantes. É minha primeira vez aqui e o festival acaba nos ajudando a ter novas experiências”, reiterou Carolina.
Festival
Para participar do festival, basta escolher o restaurante e solicitar o cardápio do Estrela Azul. O valor de R$ 59,90 é único para todos os estabelecimentos e inclui entrada, prato principal e sobremesa. A promoção do Festival Estrela Azul ocorre em Belém até o dia 17/11. Informações sobre os restaurantes e cardápios estão no site: http://festivalestrelaazul. diarioonline.com.br/.
O Festival tem o patrocínio de Boulevard Shopping, Claro, Tijuca, Dorata Fry, Faculdade Fibra, Supermercados Formosa e Hapvida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar