O fotógrafo Sidnei Marcondes, também conhecido como Ney Marcondes, é um dos concorrentes no prêmio nacional de fotografia “PrixPhoto AliançaFrancesa 2019”, promovido pela Aliança Francesa no Brasil. Ney atua há 35 anos como fotógrafo e trabalha há 13 anos como fotojornalista para o DIÁRIO DO PARÁ.
Na edição deste ano, o PrixPhoto trabalha com o tema “Fronteiras”. Ney participa com a fotogaleria “Entre a ordem e o caos”, que mostra cenas de um confronto entre policiais militares e manifestantes em frente à Prefeitura de Belém.

“O escudo limita, cria uma fronteira entre pessoas, fazendo com que os dois lados não se misturem. Evitam, assim, um confronto direto entre as pessoas, ou seja, evitam o ‘caos’”, explica Marcondes.
Três trabalhos serão os vencedores do prêmio da Aliança Francesa: dois escolhidos por um júri técnico e um escolhido por voto popular.


Quem quiser conhecer o trabalho de Ney Marcondes e votar na obra do fotojornalista, deve acessar a galeria “Entre a ordem e o caos” e realizar um rápido cadastro para concluir o voto.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar