
Um estudante de Direito, de 19 anos, causou polêmica nas redes sociais após usar uma fantasia de membro da supremacia branca do grupo Ku Klux Klan (KKK), na última quinta (31), dia de Halloween (Dia das Bruxas), em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Uma foto mostra o jovem vestido com uma túnica e capuz brancos e a seguinte legenda: "às quintas somos racista", o que despertou uma série de críticas de internautas e a óbvia acusação por racismo praticada pelo universitário.

A KU KLUX KLAN
Organização racista que defende a supremacia branca, a Ku Klux Klan (KKK) nasceu no final do século 19 nos Estados Unidos.
Ela foi fundada em 1866, no Tennessee, como um clube social que reunia veteranos confederados, ou seja, soldados que haviam lutado pelos estados do Sul, o lado derrotado, na Guerra Civil Americana (1861-1865).
Na defesa da manutenção da supremacia branca no país, o grupo promovia atos de violência e intimidação contra os negros libertados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar