Fim de semana chegou e para muitos é hora de recarregar as energias com aquele merecido descanso. E, claro, nada melhor se vir acompanhado de uma sempre boa e saborosa companhia.
O vinho é uma das bebidas mais antigas e prestigiadas do mundo e junto com o prazer da degustação tem o lado positivo de fazer bem à saúde, principalmente ao coração.
Estudos da Sociedade Brasileira de Cardiologia mostram que um cálice de vinho por dia é capaz de proteger o órgão. Além disso, se consumido diariamente sem exageros, a bebida pode auxiliar na dieta e ainda ajuda a combater o envelhecimento precoce.
Essa foi a forma encontrada por Igor Lima Pires que desde os 23 anos não deixa de ficar sem seu bom vinho para apreciar um jantar. A paixão pela bebida fez com que Igor se tornasse um especialista no assunto.
O profissional dá dicas para combinar tipos de carnes com a bebida. "A máxima de que vinho tinto combina com carne vermelha e vinho branco com carnes brancas ainda existe, mas hoje em dia ela vem sendo menos utilizada. Na verdade o paladar nosso é diferente um do outro, comprovado cientificamente. Ou seja, não é sempre que o vinho tinto vai agradar o teu paladar com a carne vermelha ou que o vinho branco vai agradar o teu paladar com uma carne branca, isso é muito subjetivo, varia muito. O que as grandes escolas de vinho ensinam hoje é que o vinho é seu. Você vai tomá-lo da forma que achar melhor, da forma que harmonizar melhor no seu paladar", explica o personal chef, Igor Pires WSET 2 (Wine & Spirits Education Trust), especialista em vinhos e outras bebidas alcoólicas.
ONDE ENCONTRAR?
Agora, se você tem dúvidas sobre onde encontrar os melhores vinhos em Belém, essa dica é para você.
O Formosa conta com uma adega completa, oferecendo o que há de melhor no mercado.
Segundo, Cristine Brabo, operadora de caixa e atendente da Adega do Formosa, entre os mais procurados estão os vinhos portugueses e chilenos, mas ainda há outras opções nacionais e internacionais para os apreciadores da bebida.
"Por ser uma adega, eles procuram primeiramente mais vinhos, mas também procuram Whisky em segundo lugar", conta a vendedora que trabalha no local há 11 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar