A Polícia Civil do Pará instaurou inquérito na última quarta-feira (20) para investigar o caso da grávida que entrou em trabalho de parto na calçada,na madrugada do último domingo (17). O caso será apurado pela seccional do Comércio.
Ana Lúcia Rodrigues, mãe da parturiente e Marcelo da Silva Cunha, flanelinha que trabalhava na rua aonde nasceu o bebê, já prestaram depoimento.
Leia mais:
Vídeo mostra mulher dando à luz em calçada de hospital no Pará
Bebê que nasceu em calçada de hospital passa por tratamento específico
Bebê que nasceu em calçada não tem previsão de alta
A Polícia solicitou ao hospital Ordem Terceira o prontuário de atendimento, imagens do circuito interno e a relação nominal dos servidores de plantão no dia do ocorrido.
INVESTIGAÇÃO NO MP
Além do inquérito policial, o Ministério Público do Pará (MPPA) investiga o caso. Nesta quinta-feira (21), a 3ª promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos de Belém, Fabia Melo Fournier, fez a oitiva de três pessoas do Hospital da Ordem Terceira: diretor geral Hernan Fernandez, diretor técnico-administrativo Atahualpa Fernandez Filho e assistente social Neusa Kelly Vidal Martins.
Segundo a promotoria, eles informaram que o hospital está apurando internamente os fatos e apresentaram as suas versões para o ocorrido.
Para colher mais informações e esclarecer os fatos o Ministério Público do Estado prosseguirá com a oitiva de outros funcionários do hospital. Os depoimentos serão marcados para os próximos dias.
O recém-nascido e a mãe, Tainara Cristina Rodrigues dos Santos, continua internada no hospital. Ela e o bebê continuam sem previsão de alta.
(Com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar