plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VENDAS

Fim de ano também é bom para ganhar um extra

As festas de fim de ano são sempre uma oportunidade para quem quer ganhar uma renda extra ou mesmo alavancar as vendas, especialmente para quem está precisando pagar dívidas, comprar ou investir. Essa época é considerada boa para empreender com produtos e

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fim de ano também é bom para ganhar um extra camera Ney Marcondes/Diário do Pará

As festas de fim de ano são sempre uma oportunidade para quem quer ganhar uma renda extra ou mesmo alavancar as vendas, especialmente para quem está precisando pagar dívidas, comprar ou investir. Essa época é considerada boa para empreender com produtos e serviços nas áreas de alimentação, artesanato, decoração, entre outras.

A funcionária pública Aline Silva resolveu investir nessa época natalina pela primeira vez para ganhar uma renda extra. Adepta da alimentação sem glúten, lactose e açúcar, começou fazendo bolos, tortas e doces para ela e para a família. “Minha mãe tem intolerância a lactose e glúten e meu pai é diabético, então passei a fazer para mim e para eles. Comecei a levar nas festas da família e as pessoas foram gostando e começaram a encomendar”, lembra.

Fim de ano também é bom para ganhar um extra
📷 |Irene Almeida/Diário do Pará

Com as vendas crescendo, ela resolveu investir em dois cursos na área e a divulgar seus trabalhos pelas redes sociais. Há seis meses começou a atuar como profissional, criou um Instagram chamado Fit Pai d’ égua especialmente para mostrar a sua produção, e não deu outra. “Comecei a receber muitas encomendas, as pessoas foram experimentando e gostando”, comemora ela, que agora se divide entre o trabalho como funcionária pública e a cozinha na elaboração e confecção de suas receitas.

A decisão de investir em seus produtos, agora com uma temática natalina, surgiu ainda durante o Círio. “Tive muitas encomendas nessa época e um retorno muito bom, por isso já comecei a me planejar para o Natal e estou agendando as encomendas”, diz ela, que projeta um incremento de até 40% no número de pedidos.

Além dos bolos, salgados e tortas, Aline ampliou o cardápio, criando também os panetones e chocotones fits. “Muita gente me diz que não gosta da versão tradicional, mas que aprovou a versão fit”, diz. As receitas que antes eram pesquisadas na internet, agora ganharam um toque pessoal. “Depois dos cursos que fiz, a maior parte da minha produção é de receitas criadas por mim mesma. Faço, experimento e só depois divulgo no Instagram”, explica.

Há 15 anos o decorador de eventos Adriano Santos descobriu que as festas de fim de ano são ideais para dar uma alavancada nos negócios. “Esse mercado de decoração natalina vem ganhando força ano a ano”, avalia.

Ao longo do ano, o decorador trabalha com eventos, mas reserva sempre os últimos meses para se dedicar exclusivamente ao Natal. “Me volto completamente para isso. No mês de agosto abro a minha agenda. Em outubro, já começo a trabalhar na decoração de lojas e, em novembro, começam as residências”, diz ele, que decora juntamente com sua equipe, cerca de 400 pontos.

O trabalho de Adriano cresceu tanto que, atualmente, além de casas e vitrines de lojas em Belém, ele atende a clientes em outros municípios e outro Estado. “Faço decoração de Natal em Castanhal, Barcarena e este ano vou pela primeira vez para Marabá. Todos os anos, também vou para Fortaleza decorar três casas”, conta.

Este ano, uma de suas clientes foi a dona de casa Flavia Freitas. “Cheguei até ele por indicações de amigas, porque no ano passado tentei fazer a minha própria decoração e não deu muito certo. Por isso, esse ano decidi contratar um profissional”, diz.

As decorações natalinas representam um incremento de até 40% nos rendimentos de Adriano, que já faz planos para essa renda extra. “Pretendo investir no meu trabalho e também guardar um pouco para alguma emergência”, conta. Para divulgar seu trabalho, além das redes socais, ele criou uma marca própria chamada Debox e o slogan “Natal de ponta a ponta”. “É uma forma de dizer que levo esse trabalho de decoração para qualquer lugar”, explicou.

VIRTUAL

A engenheira florestal Maísa Reis resolveu investir em uma loja virtual há três anos. “Como tenho dois filhos, optei por não trabalhar fora de Belém, por isso decidi investir em algo pela internet para poder ficar perto deles”, conta.

Fim de ano também é bom para ganhar um extra
📷 |Ney Marcondes/Diário do Pará

A loja começou com venda de tiaras para meninas e, este ano, agregou mais um produto: T-Shirts temáticas, feitas por encomendas, sobre os mais diversos temas, desde formatura de ABC, passando por aniversário, Páscoa e outros, tanto para adultos como para crianças. “Tive um ótimo retorno durante o Círio. Recebi encomendas de vários lugares do Brasil e até de Orlando, nos Estados Unidos”, comemora.

A partir do sucesso com as encomendas no Círio de Nazaré, Maísa resolveu se preparar para incrementar novamente as vendas nas festas de fim de ano. “Com base no que ocorreu em outubro acredito que devo ter um aumento de 80% nas vendas”, estima.

Para garantir o sucesso, além das T-Shirts de Natal e Réveillon, ela também está investindo em roupas natalinas, de papais e mamães noéis para bebês, desde recém-nascidos até crianças de 4 anos e souplats de crochê, temáticos do Natal. “Trabalho com tecido 100% algodão, que não mancha, não aquece, não cria bolinha, sempre pensando em oferecer produtos da melhor qualidade para os meus clientes”, diz ela, que pretende no futuro abrir uma loja física.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias