Uma das mais antigas bandas de hardcore crossover do país, os Delinquentes farão uma miniturnê no próximo final de semana, em São Paulo. Já estão confirmadas apresentações sexta, 13, no 74 Club, da cidade de Santo André (ABC paulista); sábado, no Caveira Velha de Jandira (região de Osasco), e no Central Panelaço, festa do apresentador e músico João Gordo; encerrando domingo, no Fabrique Clube, na capital paulista.
A circulação ocorre em parceria com a Xaninho Discos, que além de selo fonográfico, atualmente trabalha agenciando shows, inclusive de bandas internacionais, em todo o país. “A gente costuma viajar muito aqui pela região Norte/Nordeste até o Centro-Oeste. Até para o interior do Pará, como em Capanema, no fim de semana passado, a gente estava na pilha para tocar e foi muito bom. A gente sempre fica ansioso com viagem”, comenta Jayme Katarro, vocalista da banda.
Este ano, a banda passou várias vezes por Macapá. Em junho, no Maranhão, dividiu o palco com os irmãos Max e Iggor Cavalera, da banda Sepultura. Em Brasília, foram mais três shows. “São Paulo tem um sabor especial porque faz muito tempo que não vamos por lá - mais de 10 anos! -, por puro desleixo nosso. Tem uma galera das antigas, dos anos 1980, que gosta do nosso som e nos mandou mensagem, daqueles fãs que curtem desde as primeiras demo tapes. E isso é bem legal! Deixa a gente com um gás a mais para ir”, comenta o vocalista.
A banda acaba fazendo desse reencontro também parte parte da turnê do novo álbum “Infectus Humanos”, lançado em abril, que reúne novas músicas e singles lançados nos últimos anos, além de versões repaginadas de grandes sucessos da banda nos anos 1980. Assim, entram no repertório músicas como “Brasil Mitômano” e “Belhell”, do álbum novo, além das conhecidas “Matança de Animais” e “Migração”, do álbum “Indiocídio” (2009), e “Monstros Nazistas” e “Planeta dos Macacos”, do álbum “Pequenos Delitos” (2000).
Na última semana, a banda também lançou o clipe de “Brasil Mitômano”, gravado ao vivo no “Facada Fest 3.1”, após a censura ao festival, que deveria ter ocorrido em julho. O material foi gravado e editado por Raoni Joseph, mas também agrega filmagens feitas pelos fãs da banda em celular captando diferentes momentos do festival, que ganhou tons de protesto, e que combinavam com o tema da própria música.
O mesmo feedback positivo que eles têm recebido dos fãs locais sobre o show e as novas músicas, eles esperam em São Paulo.
“A gente está com uma formação bem enxuta, com um guitarrista novo, que entrou no final do ano passado. Estamos animados com ele e ele com a gente. Os shows têm sido bem enérgicos. Onde a gente chega, sempre tem um povo que canta junto, conhece as músicas. O disco também foi bem recebido, elogiado por sites especializados”, comenta Katarro. Além dele, atualmente o Delinquentes é formado por Paulo Henrique (guitarra e backing vocals), Pablo Cavalcante (baixo e backing vocals) e Raphael Lima (bateria e backing vocals).
A turnê em São Paulo será a última do ano, mas o retorno na agenda já está marcado: a primeira edição do Xaninho Festival, em fevereiro de 2020, na Ilha do Combu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar