plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APTOS

Paraenses ganham certificação internacional em curso de política

O RenovaBR formou neste final de semana 25 alunos do Pará, em São Paulo. O programa é a maior Escola de Formação Política do Brasil que visa capacitar cidadãos comuns de forma técnica e apartidária para atuarem na política.Cada pessoa que concluiu o cu

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraenses ganham certificação internacional em curso de política camera Grupo esteve presente em São Paulo para receber a certificação. | Arquivo Pessoal

O RenovaBR formou neste final de semana 25 alunos do Pará, em São Paulo. O programa é a maior Escola de Formação Política do Brasil que visa capacitar cidadãos comuns de forma técnica e apartidária para atuarem na política.

Cada pessoa que concluiu o curso recebeu um Certificado Digital "RenovaBR Cidades" - certificação internacional - que terá todas as informações dos alunos. Assim, a população poderá consultar e atestar a autenticidade do curso e capacidade técnica de cada um para assumir cargo público eletivo.

Nesta edição, foram 31 mil perfis analisados através de currículo, teste de raciocínio lógico, conhecimentos gerais, entrevistas, sendo que apenas 1.400 pessoas, de 455 cidades, foram selecionadas.

O curso durou aproximadamente 5 meses. Foram 96 horas, 31 disciplinas, 204 aulas, 31 temas, 91 textos complementares, diversas atividades práticas em três eixos principais de formação: marketing e comunicação política, liderança e mobilização e desafios dos municípios e suas soluções.

Profa. Carlea Baraúna, Kariny Stefany, Davison Nery, Paulo Pinho, Alcindo Júnior e Elisangela Batista
📷 Profa. Carlea Baraúna, Kariny Stefany, Davison Nery, Paulo Pinho, Alcindo Júnior e Elisangela Batista |Arquivo Pessoal

Ano passado o RenovaBR capacitou 133 pessoas e elegeu 17 entre deputados e senadores. Entre eles os já conhecidos Felipe Rigoni, primeiro deputado deficiente visual, Joenia Wapichana, primeira deputada indígena e Tabata Amaral, ativista pela educação, eleitos recentemente como os melhores parlamentares do ano de 2019.

Os alunos capacitados do Estado do Pará:

Belém:

Luciana Leal

Amarílis Aragão Dias

Israel Athayde

Leandro Barros

Pamela Massoud

Paulo VIctor Squires

Paulo Pinho

Ananindeua:

Alcindo Júnior

Neto D’Ippolito

Castanhal:

Mylene Costa da Silveira - eleita pelo melhor projeto Renovar o Brasil da região Norte

Cametá:

Gustavo Gonçalves da Silva

Fernando Assunção Camarinha

Marituba:

Pablo Júnior Alves Vitalino

Santarém Novo:

Emerson Costa

Santarém:

Davison Nery

Oriximina:

Elisangela Batista

Parauapebas:

Seanne Rodrigues

Kariny Stéfany

Óbidos:

Profa. Carlea Baraúna

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!