A Prefeitura Municipal de Belém, enviou uma equipe na última quarta-feira (11), para fazer uma limpeza no Conjunto Recanto Verde, em Icoaraci, Distrito de Belém, mas a ação gerou reação e revolta nos moradores.
Tudo porque após a conclusão da limpeza, a equipe de higiene deixou o lixo empilhado no meio da rua, atrapalhando a passagem e a entrada de veículos em frente à residências. O transtorno não é apenas pela quantidade de lixo entulhada, mas também pelas doenças, ratos e mosquitos que o dejeto pode trazer.
De acordo com um dos moradores, que preferiu não se identificar, a equipe de limpeza disse que uma outra equipe passaria mais tarde para recolher o entulho, mas não foi o que aconteceu.
Revoltado outro morador, de nome José Ribamar, demonstrou a indignação com o fato.
ASSISTA!
Após o recebimento da denúncia, o DOL enviou solicitação de nota à Prefeitura de Belém e a Secretaria de Saneamento (Sesan), que se pronunciou da seguinte forma:
"A Secretaria de Saneamento (Sesan), por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), informa que o serviço no local faz parte das ações de limpeza que estão sendo desenvolvidas no distrito desde a semana passada, que inclui capinação, raspagem, roçagem e retirada de lixo. A produção diária do serviço que foi depositada na lateral da pista da Alameda C, sem obstruir a via, já está sendo retirada do local".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar