plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VAI MELHORAR O TRÂNSITO

Duplicação da ponte para a praia do Atalaia é entregue pelo Estado antes do ano novo

Quem seguiu viagem para Salinopólis, nesta sexta feira (27), já pode notar que o trânsito está fluindo tranquilamente no trecho da PA- 444, na altura da ponte sobre o rio Sampaio. Nesta manhã, o governador Helder Barbalho, acompanhado do vice, Lúcio Vale,

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Duplicação da ponte para a praia do Atalaia é entregue pelo Estado antes do ano novo

Quem seguiu viagem para Salinopólis, nesta sexta feira (27), já pode notar que o trânsito está fluindo tranquilamente no trecho da PA- 444, na altura da ponte sobre o rio Sampaio. Nesta manhã, o governador Helder Barbalho, acompanhado do vice, Lúcio Vale, e de uma comitiva do Estado, inaugurou a pavimentação e duplicação de quase 9km de rodovia e 200 metros de ponte.

O secretário de transportes do Estado, Antônio Pádua de Andrade, falou da importância de entregar uma obra que é o principal acesso à praia do Atalaia, balneário paraense.

Após o governador inaugurar a ponte duplicada, o trânsito foi liberado nos dois sentidos da via. Helder ressaltou o investimento de obras que desenvolvem o turismo no Estado.

Incentivo - Na ocasião, foram entregues os quadriciclos que a Secretaria de Segurança Pública recebeu na última segunda feira (23). No total, foram 9 veículos destinados para operações da polícia militar e corpo de bombeiros em balneários do Estado. Dois quadriciclos foram destinados para a praia do Atalaia, em Salinas.

O governador também fez a entrega simbólica do CrediCidadão para 20 mototaxistas associados à prefeitura de Salinópolis. Os microcréditos, cada um no valor de R$10 mil, foram investidos na compra de novas motocicletas.

O presidente da Associação dos mototaxistas de Salinopólis, Naldo Silva Nascimento, comemorou o investimento que representa qualidade e segurança pra mobilidade urbana. "Esse incentivo do governo veio em boa hora porque a nossa categoria estava com uma frota defasada. Recebemos agora 20 e temos ainda a previsão de receber mais créditos em abril do ano que vem. É muito importante para a renovação da frota e ofertar transporte de qualidade e segurança para a população".

Mais obras - A comitiva do Estado também visitou a escola estadual 'Professor Teodato Resende', que está precisando de reformas na estrutura. O governador afirmou que irá atender o pedido da comunidade e lembrou que em breve a população terá duas escolas readequadas, um delas é a escola estadual 'Aracy Alves Dias'.

"Já autorizei que sejam iniciadas obras aqui (na Teodato). Vamos climatizar as salas e torná-la mais adequada. Se Deus quiser, no início do ano que vem, a situação estará bem melhor aqui. E a escola Aracy também será entregue totalmente recuperada, reforçando a educação no município de Salinas para torná-la cada vez melhor", reiterou o governador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!