Um dos filmes mais icônicos da década de 80, “Crocodilo Dundee”, mostrava a história de um australiano que dominava crocodilos “no braço”. E moradores da passagem São Luís, no bairro do Parque Verde, mostraram que, em Belém, a realidade se aproxima muitas vezes da ficção: na manhã desta sexta-feira (27), um jacaré foi colocado em uma coleira e levado para os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h55, uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), recebeu um jacaré na sede da unidade, localizada na avenida João Paulo II, no bairro do Curió Utinga, em Belém.
O animal foi achado na passagem São Luís, colocado em uma coleira e conduzido para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental. “Os militares verificaram que o réptil não apresentava nenhuma lesão aparente e estava em condições de ser devolvido ao seu habitat natural”, informa a corporação por meio de nota.
“O jacaré apreendido será solto no Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém”, conclui a nota da Polícia Militar.
Segundo testemunhas, o animal media cerca de um metro e meio de comprimento.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar