plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTA OFICIAL

Advogados de Alcyr Guimarães esclarecem fatos sobre acusação de envenenamento. Leia na íntegra!

Em nota, os advogados de Alcyr Guimarães o eximiram da acusação de homicídio qualificado contra a ex-esposa, Ciane de Oliveira Mackert. O músico foi indiciado pela Polícia Civil do Pará pelo crime, além de furtos qualificados. Ciane morreu no dia  28 de m

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Advogados de Alcyr Guimarães esclarecem fatos sobre acusação de envenenamento. Leia na íntegra! camera Reprodução/Facebook

Em nota, os advogados de Alcyr Guimarães o eximiram da acusação de homicídio qualificado contra a ex-esposa, Ciane de Oliveira Mackert. O músico foi indiciado pela Polícia Civil do Pará pelo crime, além de furtos qualificados. Ciane morreu no dia 28 de março de 2015, em um apartamento localizado na travessa Curuzu, bairro do Marco, em Belém. No local, ela morava com Alcyr e dois filhos dela do primeiro casamento, menores de idade.

Veja a nota na íntegra, assinada pelos advogados Tiago Brito, Edivaldo Lima, Lucas Farias e Mayara Mácola

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Consideramos ser necessário expor para sociedade alguns esclarecimentos acerca das recentes matérias jornalísticas envolvendo o Biomédico, Professor Aposentado da Universidade Federal do Pará e Músico Paraense, Alcyr Guimarães.

•Alcyr Guimarães foi companheiro da Sra. Ciane de Oliveira Mackert desde 2011. Em 28-03-2015 Ciane faleceu no apartamento que morava com seus dois filhos do primeiro casamento e com Alcyr Guimarães.

•O atestado de óbito afirmou que Ciane morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio, aterosclose da artéria coronaria e diabetes mellitus.

•No início de 2019, quatro (4) anos após o falecimento, foi realizado um laudo pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, o qual NÃO passou pelo contraditório garantido no devido processo legal, havendo inúmeros questionamentos que terão que ser respondidos pelos peritos que realizaram o laudo, bem como pelos que serão arrolados pela defesa técnica.

•No referido laudo não existe qualquer informação apontando um mínimo nexo de causalidade entre qualquer conduta de Alcyr Guimarães e a morte de Ciane Oliveira.

•O inquérito policial está repleto de falhas graves, motivo pelo qual a Defesa Técnica irá solicitar que todos os policiais envolvidos na investigação sejam intimados para prestar esclarecimentos perante o Juízo Competente.

•Ciane Oliveira fazia uso de medicações controladas em quantidade elevada por motivos de caráter pessoal. A substância CARBOFURAM apontada pelo IML-SP é encontrada com facilidade nos cemitérios com objetivo de controle de pragas.

•Os filhos de Ciane gravaram um vídeo após seu falecimento manifestado vontade de ficarem com Alcyr, inclusive afirmando que Ciane ja havia contado para eles sobre problemas familiares que possuía com os pais e as irmãs. Tal vídeo possui imagens de duas crianças, motivo pelo qual não será divulgado em hipótese alguma pela defesa, porém será anexado aos autos do processo criminal no momento oportuno.

•Na data de hoje, Alcyr Guimarães está internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um Hospital Particular de Belém em estado gravíssimo.

•A honra de Alcyr Guimarães jamais será maculada por fatos inverídicos e desumanos.

•Os desrespeitos aos familiares e aos advogados de Alcyr Guimarães, bem como imputações para desacreditar e desqualificar os peritos do Instituto Médico Legal do Pará, em hipótese alguma, serão tolerados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias