Um filhote de onça pintada de aproximadamente seis meses foi resgatada no momento em que estava sendo transportada dentro de uma caixa de madeira na invasão da Roma, em Cametá, na tarde desta terça-feira (11).

A apreensão foi feita após os agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Cametá (SEMMA) realizarem uma operação de monitoramento de castanheiras na região. Durante a ação, eles se depararam com dois homens, ainda não identificados, carregando uma caixa de madeira. Ao avistarem os agentes, os homens abandonaram a caixa e correram para dentro da mata, o que levantou forte suspeita.  

📷 |(Divulgação/ Sema- Cametá)

De acordo com o chefe de fiscalização e monitoramento da SEMMA- Cametá, Alexandre Rosse, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o animal de dentro da caixa. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia do município.

📷 |(Divulgação/ Sema- Cametá)

Ainda segundo Rosse, o animal passou por avaliação veterinária que garantiu que a onça está em boas condições de saúde, mas apresenta sinais de ferimentos, que provavelmente foi causado no momento do transporte. 

📷 |(Divulgação/ Sema- Cametá)

O filhote foi batizado pelos agentes do Ibama com o nome de 'Roma'. As autoridades ambientais de Belém já foram comunicadas e devem vir à Cametá para buscar o animal.

📷 |(Divulgação/ Sema- Cametá)
Foto: (Divulgação/ Sema- Cametá)

MAIS ACESSADAS