A paciente Ana Cristina Sena, de 54 anos, vive um triste dilema para manter uma melhor qualidade de vida por conta de uma doença. A mulher sofre com ependimoma medular, que é um tumor na medula espinhal. Ela precisa de ajuda para manter o aluguel de uma cama hospitalar, que custa R$ 680 a cada dois meses.
Ana Cristina foi diagnosticada com a doença há cerca de dez meses e há mais de um ano está sem andar. Para facilitar sua mobilidade, já que a própria paciente consegue manusear a cama através de um controle remoto, especialistas indicaram o uso do equipamento.
Porém, o custo da mesma está pesando no bolso da família, que não tem condições de manter o aluguel da cama, além dos gastos com medicações, suplementos, fraldas geriátricas, entre outros.
"Tudo é muito caro, infelizmente, e a gente precisa de ajuda para manter a saúde da minha mãe. Ela sempre foi muito ativa, mas acabou sendo diagnosticada com essa doença", destacou a filha da paciente, Patrícia Sena.
A mulher também passa por sessões de radioterapia para tratar um tumor na cabeça. Como não foi possível fazer a retirada do mesmo, pois já estava enraizado, o procedimento é realizado para conter o tamanho do tumor.
"Ver a minha mãe nessa situação não é nada fácil. A gente tem feito tudo o que pode para mantê-la bem. Precisamos de ajuda para manter o aluguel dessa cama, que é fundamental para ela. Por isso, a gente vem aqui pedir ajuda para pagar esse valor. Seremos eternamente gratos a quem disponibilizar qualquer valor", declarou Patrícia.
Quem puder ajudar a paciente pode fazer a doação diretamente na conta bancária da filha de Ana Cristina:
Banco Itaú
Agência: 8683
Conta: 07547-0
Pricila Patrícia Castro Sena
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar