plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CARNAVAL

Shows e blocos animam quem decidiu ficar em Belém

Um Carnaval embalado pelos ritmos paraenses. O Circuito Mangueirosa tem atraído milhares de foliões para o Complexo Ver-o-Rio, em Belém. Abusando da criatividade e de cores vibrantes na fantasia, o público tem dado um verdadeiro show de alegria e irreverê

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Shows e blocos animam quem decidiu ficar em Belém camera Olga Leiria/Diário do Pará

Um Carnaval embalado pelos ritmos paraenses. O Circuito Mangueirosa tem atraído milhares de foliões para o Complexo Ver-o-Rio, em Belém. Abusando da criatividade e de cores vibrantes na fantasia, o público tem dado um verdadeiro show de alegria e irreverência. A programação começa sempre no horário da tarde e conta com a apresentação de Dj’s e artistas regionais.

No sábado (22), por exemplo, foi o ‘Lambadeiros do Trovão’ quem puxou o bloco, mas antes Felix Robatto se apresentou no palco principal do circuito (o Pitiú). Os shows no Ver-o-Rio e os arrastões são abertos ao público. Já a festa na Casa Mangueirosa, que é para onde os blocos seguem, é cobrado um ingresso. Nesta segunda-feira (24), a bateria da Escola de Samba Bole-Bole é quem vai animar o cortejo. Amanhã, será a vez da Guitarrada animar o circuito e ainda a cantora Gretchen deve se apresentar no palco Pitiú.

A brincadeira tem glitter reforçando o brilho dos foliões e as tiaras dando o destaque nas fantasias das mulheres. A escritora Laís de Lima, 24 anos, por exemplo, criou uma fantasia inspirada na sétima arte. Homenageou a atriz Hedy Lamarr, que fez grande sucesso no cinema entre os anos de 1940 e 1950. “Sempre no 1º dia de Circuito eu venho com essa produção. Considero uma tradição já”, disse. “Estou usando um vestido que lembra o traje usado por Hedy no filme Ziegfield girl (1941)”, explicou Laís.

Os amigos Junior Romani e Eder Coelho dispensaram a purpurina, mas em compensação abusaram da vestimenta com neon. Os trajes laranja e verde-lima podiam ser vistos a distância. “Demos o nome de ‘Power Neon’ nas nossas fantasias”, disse Junior. Os dois não devem sair de Belém durante o Carnaval e cada dia de circuito devem se fantasiar de forma diferente. O universitário Maxwell lobato, 19, destacou que encontrou no circuito uma oportunidade de curtir o Carnaval em Belém, já que não viajou. “Eu espero que isso aqui lote. A música é boa, a programação perfeita”, comentou.

OLHAR

O Dj Zek Nascimento, que participa da organização do Circuito Mangueirosa, ressaltou que o evento é uma oportunidade para que os belenenses possam olhar com mais cuidado para a cidade, preservando a cultura e mantendo ela limpa. A Associação de Recicladores de Águas Lindas dá apoio à programação. Copos ecológicos foram usados, por exemplo. “O circuito propõe ao público um reencontro com a cidade de Belém. Nós limpamos este espaço e ocupamos para exaltar a nossa cultura. Devemos manter a cidade assim, limpa e preservada”.

O coletivo “Não é não” está com uma tenda fixa no espaço. Nele as mulheres podem retocar maquiagem e ainda participar da campanha de conscientização contra o assédio. “O público está interagindo, participando. Queremos que a diversão seja saudável para todas as mulheres”, resumiu Bianka Rabelo, 25, membro do coletivo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias