Canoístas paraenses fizeram um ato, nesta terça-feira (10), na Baía do Guajará e terminaram navegando em plenas ruas alagadas do Ver-o-Peso. Os manifestantes querem chamar a atenção para a falta de saneamento e falta de cuidado com questões ambientais na capital paraense, o que agrava os alagamentos na cidade. 

“A manifestação de hoje nada mais é que a expressão de uma inquietação que nós temos ao remar nos rios ao redor da cidade e perceber muito lixo. Vemos um cuidado precário com esses rios. E também a questão do saneamento, que a cidade tem vários pontos de alagamento”, explica o canoísta Nedson Rosa, que participava do ato. 

“Hoje, nós viemos levantar essa bandeira, convocar a comunidade para cuidar dos seu lixo, cuidar dos rios e ter uma melhor qualidade de vida”, conclui Nedson Rosa. 

No final da manhã desta terça-feira, a maré alta alcançou 3,6 metros de altura em Belém, deixando diversas ruas do Ver-o-Peso e da área do Comércio alagadas. Condutores e pedestres tiveram dificuldade para se locomover na região. 

MAIS ACESSADAS