Desde a última quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que há uma pandemia de Covid-19, ou seja, mais de 115 países possuem casos declarados da doença. A partir desta declaração, medidas de prevenção foram tomadas em todo o Brasil, entre elas a suspensão de aulas em algumas universidades.
Coronavírus: Saia Rodada, Dire Straits e Carlinhos Maia são cancelados em Belém
Governo anuncia restrição de eventos no Pará e outras medidas contra o coronavírus
No Pará, algumas instituições de ensino superior já paralisaram as atividades, entre as particulares: Universidade da Amazônia - UNAMA e Faculdade Uninassau anunciaram a suspensão nesta segunda-feira (16), até o dia 30 de março, com possível reajuste na data. A Faculdade Faci também comunicou que suspenderá as aulas presenciais, "por ora, sem tempo determinado".
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Universidade da Amazônia (@unamaoficial) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por UNINASSAU (@uninassau) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Faci | Wyden (@faciwyden) em
A Fibra anunciou que as aulas serão mantidas, mas adotará medidas de prevenção.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Fibra Pará (@fibrapara) em
Entre as públicas, a Universidade Federal do Pará, onde nenhum caso de Covid-19 foi confirmado, informa, através do site, que um Grupo de Trabalho está sendo instalado e assim divulgou recomendações à comunidade, saiba mais no link.
A Universidade Estadual do Pará (UEPA) não se pronunciou quanto a suspensão de aulas, mas publicou medidas de prevenção ao corona nas redes sociais.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Universidade do Estado do Pará (@uepaoficial) em
A Escola Superior da Amazônia (Esamaz) informou que irá suspender as aulas no período de 17 a 29 de março como forma de manter a saúde dos estudantes, colaboradores e da comunidade, assim como todos os atendimentos nas Clínicas da Instituição. Em nota, a Instituição disse também que vai manter em funcionamento as atividades administrativas e as atividades “extra-muros” (estágios em unidades de saúde).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar