plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVA ROTINA

Cosanpa, Sesc e outros órgãos suspendem atendimentos por causa do coronavírus

Em cumprimento ao Decreto Estadual, publicado no dia 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento, no âmbito do Estado do Pará, à pandemia do coronavírus COVID-19, vários órgãos mudaram a rotina ou suspenderam temporariamente o atendi

Imagem ilustrativa da notícia Cosanpa, Sesc e outros órgãos suspendem atendimentos por causa do coronavírus camera Vários órgãos mudaram a rotina ou suspenderam temporariamente o atendimento presencial do público. | Agência Pará/Reprodução

Em cumprimento ao Decreto Estadual, publicado no dia 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento, no âmbito do Estado do Pará, à pandemia do coronavírus COVID-19, vários órgãos mudaram a rotina ou suspenderam temporariamente o atendimento presencial do público.

A medida cumpre a determinação de suspender durante 15 dias o "atendimento presencial nos órgãos e entidades da administração pública estadual, quando este puder ser mantido de modo eletrônico ou telefônico".

Confira:

- Cosanpa: A Companhia de Saneamento do Pará suspendeu temporariamente o atendimento presencial ao público em todas as lojas de atendimento ao cliente, nos 53 municípios atendidos pela Companhia.

O atendimento da Cosanpa pelos canais de atendimento online, no site da Cosanpa, e telefônico (0800 70 71 195) está sendo reforçado pelas equipes que trabalhavam nas lojas de atendimento. O atendimento pelos canais de atendimento funciona 24 horas por dias, todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

- Igeprev: O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará suspendeu por 15 dias o atendimento presencial. Esse prazo pode ser prorrogado, como medida de prevenção e contenção à propagação do novo Coronavírus.

Os serviços de emissão de contracheque, cédula C e consulta processual podem ser feitos no site do Instituto. No caso de dúvidas, o Igeprev disponibiliza o canal "Fale Conosco", também no site - www.igeprev.pa.gov.br -, e a central telefônica do órgão - (91) 3182-3520.

- Seplad: A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) suspendeu por 15 dias, o atendimento de perícias médicas presenciais realizadas pelo órgão nas cidades de Belém, Conceição do Araguaia, Cametá, Bragança, Tucuruí, Marabá e Santarém.

A ação preventiva visa reduzir a circulação e aglomeração de pessoas e, por consequência, resguardar a saúde e segurança de todos.

- Semas: A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) suspendeu, até o dia 31 de março, os atendimentos presenciais em diversos setores do órgão em Belém e nos seis Núcleos Regionais, localizados nos municípios de Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém.

Nesse período, apenas o setor de protocolo da secretaria permanece com atendimento ao público, até às 14h. Na Semas, o ponto biométrico também foi substituído pela assinatura de frequência manual.

As atividades da Coordenadoria de Educação Ambiental da Semas, programadas para este mês de março, na Grande Belém, também foram suspensas. As ações ocorrem em parceria com o Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do governo do Estado, que paralisou temporariamente as ações.

Informações sobre os serviços da Semas podem ser obtidos pelo site e também na central telefônica do órgão (91) 3184-3330.

Imprensa Oficial: A Imprensa Oficial do Pará (Ioepa) terá mudanças no atendimento ao público de sua loja, localizada na Travessa do Chaco, 2.271, bairro do Marco, em Belém. O atendimento às publicações passará somente a ser feito pelo email: [email protected] ou telefone: (91) 4009-7819.

Já o departamento de certificação digital atenderá somente por agendamento no email: [email protected] ou telefones: (91) 4009-7828 e 4009-7843. Pesquisa no DOE e autenticação de documentos deverão ser feitas por agendamento no telefone: (91) 4009-7818.

A Imprensa Oficial informa ainda que o acesso à sede da autarquia será reduzido apenas aos atendimentos dos serviços agendados.

- Sesc: O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, a partir desta sexta-feira (20/03) fechará e suspenderá as atividades em todas as Unidades Operacionais e Escolas do Sesc no Pará.

Novos comunicados com informações complementares quanto ao funcionamento das unidades e suspensão de atividades serão divulgados no site e nas redes sociais da instituição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias