A foto de uma idosa chorando ao se ver prateleiras de um supermercado vazias, viralizou nas redes socais. O caso aconteceu na Austrália, onde 510 casos da doença já foram registrados.
A foto da idosa foi compartilhada pelo jornalista Seb Costello. E de acordo com ele, a senhora, que fazia compras em Melbourne, caiu em lágrimas ao ver as prateleiras vazias do corredor de comida enlatada.
Midday today.
— Seb Costello (@SebCostello9) March 19, 2020
Port Melbourne Coles.
Canned food aisle.
I’m told she was in tears.
This captures who is suffering from the me-first, unnecessary, trend of panic buying.
As @ScottMorrisonMP it “has to stop”. @9NewsAUS @theage @ACurrentAffair9 #coronavirus pic.twitter.com/sFMx8RFeb7
Internautas tem feito vários apelos, usando a #StopHoarding (pare de estocar, em inglês), pedindo para que as pessoas tenham consciência e não estoquem produtos durante a pandemia de Covid-19.
Segundo a imprensa australiana, vários supermercados implementaram horários de compras exclusivos para idosos e pessoas que estão no grupo de risco da covid-19, que está reservado durante a primeira hora de negócios da manhã.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, pediu para que a população pare de comprar quantidades exageradas. “Pare com isso. Não é sensato, não ajuda e foi uma das coisas mais decepcionantes que já vi no comportamento australiano em resposta a esta crise. Isso não é quem somos como povo (…) Pare de fazer. É ridículo”, afirmou.
Australian Prime Minister lets rip.
— Ewen Cameron (@EwenDCameron) March 18, 2020
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼#StopHoarding#StopPanicBuying pic.twitter.com/Xyb7e0BxEG
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar