Um indígena venezuelano da etnia Warao morreu na última quinta-feira (16), em Belém, com suspeita de Covid-19. O caso ligou o alerta entre os moradores do bairro da Campina e da Cidade Velha, onde o indígena vivia refugiado.
A Secretaria Municipal de Belém informou neste sábado (18) que ainda está aguardando o resultado do exame para confirmar ou não o caso como Covid-19.
Assim como a população de rua, os indígenas venezuelanos, a maioria refugiada após o colapso da economia do país vizinho, sofrem com a falta de condições mínimas para a proteção contra o vírus.
A minoria dos indígenas vivem em albergues cedidos pela prefeitura de Belém, enquanto que o restante perambula pelas ruas. A secretaria informou que o Consultório da Rua tem realizado trabalhos para orientar a população Warao quanto a medidas de combate ao novo coronavírus
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar