plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Consultas eletivas devem ser evitadas, recomenda médico

Antes locais que recebiam um grande número de pessoas, os consultórios têm uma nova realidade. Os atendimentos agora são mais voltados a pacientes com doenças crônicas e que precisam de acompanhamento intenso por parte dos profissionais de saúde.Médico in

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Consultas eletivas devem ser evitadas, recomenda médico camera Recomendação de evitar aglomeração vale para as consultas. | Agência Brasil

Antes locais que recebiam um grande número de pessoas, os consultórios têm uma nova realidade. Os atendimentos agora são mais voltados a pacientes com doenças crônicas e que precisam de acompanhamento intenso por parte dos profissionais de saúde.

Médico infectologista do Hospital Universitário Barros Barreto, Lourival Marsola recomenda que as pessoas evitem a ida ao médico para consultas ou exames e afirma ter percebido queda desse tipo de paciente nos espaços de saúde, respeitando assim a recomendação de evitar aglomerações. “A procura por atendimento médico teve uma grande redução, principalmente nos casos de procura eletiva, onde pode-se adiar uma consulta”.

RECEITA

Como uma forma de diminuir a ida de pacientes, sobretudo os que buscam renovação de receita médica, Lourival informa que muitos médicos têm seguido a recomendação do Ministério da Saúde e deixado o prazo para a renovação do receituário mais flexível, com prazos maiores. “Sabemos que existem muitos pacientes que precisam de idas constantes ao médico para a manutenção do tratamento. Para evitar a ida ao posto de saúde e a rede privada, o médico deixa a receita com renovação automática para reduzir a ida desse paciente com doença crônica, até porque eles são pessoas do grupo de risco da Covid-19”, alerta.

“Normalmente deixamos as receitas para um período maior e pedimos que, se realmente precise pegar uma receita ou consulta, mandar alguém que não esteja em grupo de risco”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias