plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Internos do sistema penitenciário limpam prédios da Setran e do Ideflor-Bio

Vinte internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (Cpasi), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, participaram nesta quarta-feira (22) do Projeto “Limpeza e Desinfecção”, destinado a manter prédios d

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Internos do sistema penitenciário limpam prédios da Setran e do Ideflor-Bio camera Os internos utilizam equipamentos de proteção individual nas ações do projeto | Seap/Ascom

Vinte internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (Cpasi), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, participaram nesta quarta-feira (22) do Projeto “Limpeza e Desinfecção”, destinado a manter prédios de secretarias e demais órgãos públicos do Estado livres de contaminação. A ação é uma das medidas de prevenção à Covid-19, realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A atividade começou com a limpeza na Secretaria Executiva de Transportes (Setran), na Avenida Almirante Barroso, e no Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), no Parque Estadual do Utinga, ambos em Belém.

Brasil registra primeira morte de presidiário por coronavírus

206 presos já deixaram as casas penais

Ainda serão contemplados com o projeto: Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Semas), Divisão de Homicídios, Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), Instituto Médico Legal de Castanhal, Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima quarta-feira (29).

Todos os custodiados que participam da ação utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), como óculos, botas, luvas, máscaras e trajes próprios para a atividade executada. “Esse trabalho de limpeza e desinfecção tem sido muito procurado pelas secretarias e órgãos do Estado, pois garante a higienização dos espaços em que os servidores realizam suas atividades, contribuindo no enfrentamento à Covid-19 e dando maior segurança no trabalho. É sempre válido lembrar que todos os custodiados que estão realizando essas atividades utilizam os EPIs necessários, estão em um alojamento específico e isolados dos demais internos. Além disso, o projeto garante remição de pena pelo trabalho”, ressaltou o diretor de Reinserção Social da Seap, Belchior Machado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias