plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
URGENTE

Pará pode entrar em lockdown até terça (5), 'se isolamento não for respeitado'

O Pará poderá adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, caso a população continue desrespeitando o isolamento social. O anúncio foi feito neste domingo (3), pelo governador Hélder Barbalho.  Pará registra mais

Imagem ilustrativa da notícia Pará pode entrar em lockdown até terça (5), 'se isolamento não for respeitado' camera Governador alerta que o Pará pode adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia. | Wagner Santana/Diário do Pará

O Pará poderá adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, caso a população continue desrespeitando o isolamento social. O anúncio foi feito neste domingo (3), pelo governador Hélder Barbalho.

Pará registra mais 11 mortes; óbitos por coronavírus chegam a 317 em 3.920 casos

Em um vídeo publicado no Twitter, o Governador do Pará reforça o apelo para que as pessoas permaneçam em casa e que "se até terça-feira (5), o isolamento não for respeitado, aplicaremos o lockdown".

Ruas de Belém começam a ser higienizadas contra o novo coronavírus

Ainda segundo o governador, a media será adotada nas cidades com maiores índices de contaminação.

BLOQUEIO TOTAL

O termo "lockdown", que significa bloqueio total em inglês, é a medida mais severa em uma pandemia. Com essa decisão, a entrada e a saída de veículos particulares são proibidas e limites entre cidades são fechados, além da proibição de aglomerações em locais públicos.

Os serviços não essenciais passam a ser proibidos e só é possível sair de casa para comprar alimentação, remédios e levar pessoas a unidades de saúde.

Durante a pandemia por coronavírus alguns governos adoram lockdown, como estratégia para diminuir o contágio, como China, Itália, Índia, Malásia e entre outros.

No Brasil, o primeiro lockdown de municípios no Brasil foi decretado no Maranhão, devido ao avanço dos casos de coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias