Um voo  que saiu da China - com escala na Etiópia - chega aoPará neste domingo (3), trazendo 139 respiradores e 1.600 bombas de infusão que irão auxiliar no tratamento de pacientes que foram infectados pelo novo coronavírus.. A previsão de chegada é para 23h. deste domingo (3).

Boas notícias! Respiradores e bombas de infusão comprados pelo Governo do Estado, na China, acabaram de sair da Etiópia e chegarão em Belém ainda na noite de hoje. Os equipamentos permitirão a instalação de mais leitos de UTI para pacientes com covid-19. pic.twitter.com/o0jvDSarFB

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 3, 2020

NESTE LOTE TAMBÉM CHEGAM 1600 BOMBAS DE INFUSÃO

Estes 139 respiradores  e  as 1.600 bombas de infusão fazem parte do primeiro lote de equipamentos médicos comprados da China pelo Governo do Pará. Este primeiro lote deveria ser composto por 200 respiradores. No entanto, a empresa Vale, parceira do Governo do Pará e responsável pela logística de transporte dos equipamentos, informou ao Governo do Pará que um dos "palets" foi retido pelo governo chinês na hora do embarque e que deve ser incorporado ao próximo lote com mais 200 respiradores, que sai da China no próximo dia 9.

Em entrevista ao DOL, o governador do Pará, Helder Barbalho, garantiu que 500 monitores multiparamétricos, que também fazem parte da compra, saem da cidade de Guanzu na China no próximo dia 5, fazendo escala em São Paulo e chegando a Belém no máximo no dia 6.

Helder determinou ainda que parte os equipamentos que chegarem neste lote não serão exclusivamente para o Hospital de Campanha do Hangar. O Governo do Pará já tem à disposição um avião Brasília, que na manhã deste segunda, 4, levará parte dos equipamentos para os hospitais de Cametá, Redenção, Altamira, Tucuruí e Abaetetuba; além de Marabá, Santarém e Breves, onde o Estado também montou hospitais de campanha para enfrentar a pandemia do Covid-19.

Acompanhe aqui o percurso do voo que traz os respiradores!

Confira mais: 

Pará vai receber mais 80 respiradores do Governo Federal para leitos de UTI


Pará tem mais 60 respiradores e 60 monitores para Hospital de Campanha

Governador autorizou que parte destes equipamentos sejam levados aos hospitais do interior do Estado. Foto: Marco Santos/Ag.Pará

MAIS ACESSADAS