
Os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Pensando nisso, o vereador Igor Andrade (PSB) entrou com um requerimento na Câmara Municipal de Belém (CMB), solicitando prioridade para esses profissionais em leitos de hospitais de campanha em todo o estado do Pará.
O requerimento, que foi aprovado com unanimidade durante uma sessão online nesta terça-feira (5), enfatiza que seja encaminhado às secretaria estadual e municipal de Saúde e à Central de Regulação de Leitos, pedido para que o procedimento seja adotado também nas redes públicas de saúde não só dá capital, mas de todo o estado.
Sespa registra mais 25 mortes e número de casos se aproxima de 4.500 no Pará
Novos kits com respiradores e bombas de infusões são encaminhados ao interior do Pará
“Eu agradeço a aprovação dessa proposta porque como todos sabem essa pandemia nos coloca numa situação sem precedentes e sem dúvida o trabalhadores que estão nesse embate direto com a doença merecem um cuidado diferenciado e meu requerimento visa principalmente que com atendimento prioritário, esses profissionais que forem atingidos pela Covid-19 possam voltar o mais rápido possível para a linha de frente”, destacou Igor Andrade.
A medida vai beneficiar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de outros profissionais da área da saúde. Além disso, terão prioridade de atendimento maqueiros, funcionários da equipe de limpeza, da administração e recepção dos hospitais que estão atuando no combate à pandemia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar