Em meio a constatação da queda do isolamento social no estado do Pará, que ontem chegou a apenas 48,27%, somado ao aumento do numero de casos e mortes por covid-19, o governador Helder Barbalho anunciou nas redes sociais que deve aumentar o rigor no isolamento social em todo o território paraense.
O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira (5).
Segundo a postagem, Helder ainda não fala em bloqueio total, o chamado lockdown, mas cita que os serviços não essenciais devem ser ainda mais reduzidos.
A medida tem a finalidade de evitar a circulação de pessoas e, com isso, conter o avanço do novo coronavírus nos municípios paraenses.
VEJA!
Em caso de entrar em vigor, um possível decreto suspende quase todas as atividades comerciais e muda regras para o tráfego de pessoas e veículos. Quem descumprir pode sofrer advertência e pagar multa.
Sespa registra mais 25 mortes e número de casos se aproxima de 4.500 no Pará
Pará fica na 2ª posição no ranking de isolamento social
O que vai funcionar
Entre os serviços que continuarão suas atividades estão supermercados, serviços de saúde, incluindo farmácias, padarias e postos de combustíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar