O Governo do Pará ampliou de três para 308 o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com Covid-19 no Estado. Esse salto na quantidade ofertada aconteceu em apenas dois meses.

“Hoje chegamos a 308 leitos de UTI específicos para pacientes do coronavírus. Todos com respiradores e monitores paramétricos”, disse o governador Helder Barbalho durante pronunciamento na noite desta quinta-feira (14).

Helder falou também sobre a compra dos respiradores da China que apresentaram problemas. “Nós já conseguimos na Justiça garantir com que haja o ressarcimento dos recursos para o Estado. Lembrando que faltam cinco dias para a empresa que lesou o Estado faça o depósito na conta judicial”, esclareceu.

Veja abaixo o pronunciamento na íntegra:

Todos os esforços estão sendo feitos para combater o novo coronavírus no Pará. Ampliamos, em dois meses, de apenas 03 para 308 o número de leitos de UTIs específicas para pacientes com Covid-19. Um crescimento significativo que ajudou a salvar mais de 6 mil vidas. pic.twitter.com/qHVExS2sS9

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 14, 2020

E é por esta razão que trabalhamos diariamente para expandir nossas ações em todas as regiões do Estado. #ParáContraoCoronavírus pic.twitter.com/MZpBwdaG5x

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 14, 2020
Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

MAIS ACESSADAS