A cidade de Santarém, oeste paraense, adotará o ‘lockdown’ (política de bloqueio total), a partir da próxima terça-feira (19), de acordo com decisão tomada após votação unânime do Comitê Gestor de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus do município.

A decisão foi comunicada no início da tarde deste sábado (16). 

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Santarém, no início da noite de ontem (15), o município registrou 304 casos de Covid-19 confirmados, 26 óbitos pela doença, além de 102 pessoas recuperadas. Há ainda 168 resultados negativos, 43 análises, 2.041 notificados/monitorados, e 1.333 monitorados já recuperados.

Santarém seguirá medidas para garantir o isolamento social que já estão sendo adotadas em diversas outras cidades paraenses por determinação do governo estadual. Na sexta-feira (15), o governador Helder Barbalho anunciou a prorrogação do período de lockdown em Belém e outros nove municípios paraenses até o dia 24 de maio. 

De acordo com o chefe do Poder Executivo, o Estado registrou um aumento no isolamento social durante os primeiros dias de lockdown. Somente em Belém, pelo menos 53 mil pessoas a mais, do que o número registrado anteriormente, ficaram em casa neste período. Em todo o Estado, foram mais de 186 mil pessoas, que também aderiram à medida.  

Pérola do Tapajós passa por aumento dos casos de covid-19 Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS