O Hospital de Campanha do Oeste do Pará, em Santarém, recebeu, na noite de domingo (24), mais 10 kits de unidade de tratamento avançado, contendo respiradores, monitores e bombas de infusão. A ação faz parte dos esforços do governo do Estado em prol do combate massivo contra a Covid-19 em todo o Pará.
Com o recebimento de domingo, já foram destinados para Santarém um total de 15 kits. Além disso, nesta segunda-feira (25), serão entregues outros oito, totalizando 23 unidades de tratamento. O secretário de Governo, Henderson Pinto, estava presente no momento da entrega e ressaltou que o governo está fazendo um trabalho muito importante na região oeste.
Pará registra 33 novos casos e 20 óbitos de Covid-19 nas últimas horas
Brasil registra 653 novas mortes por coronavírus nas últimas 24h
“Pelo menos dois voos semanais estão sendo feitos para cá para trazer equipamentos e levar materiais. Hoje (domingo), nós recebemos 10 kits de equipamentos que vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19. Vamos ampliar essa retaguarda e manter um maior número de leitos para dar suporte à população” - Henderson Pinto, secretário Regional de Governo do Oeste.
A ampliação do Hospital de Campanha do Oeste do Pará já estava prevista e, com a chegada de mais equipamentos, essa mudança na estrutura física estará pronta e será entregue em breve. Vale ressaltar que no dia 19 de maio, o Hospital recebeu, diretamente do Ministério da Saúde – a pedido do governador Helder – cinco kits com respiradores e outros equipamentos, os quais já foram instalados e estão em funcionamento, sendo essenciais no tratamento dos pacientes.
“Vamos ampliar a estrutura hospitalar com mais leitos de UTI para salvar mais vidas”, garante Henderson.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar