A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou no início da tarde desta sexta-feira (29), a confirmação de mais 30 novos casos e 8 mortes pelo novo coronavírus no Pará ocorridos nas últimas horas. Em relação as subnotificações, o órgão informou mais 1.324 casos e 61 óbitos. 

Confirmamos mais 30 novos casos e 8 óbitos de Covid-19 nas últimas horas. Em relação a subnotificação das prefeituras, confirmamos mais 1.324 casos e 61 óbitos acontecidos em dias anteriores.

— Sespa Pará (@SespaPara) May 29, 2020

Assim,  o Pará passa a somar 36.486 casos e 2.854 óbitos desde o início da pandemia, além de 24.578 pacientes recuperados.

#Boletim A atualização ocorreu às 13h de 29.05.2020. pic.twitter.com/fxakg6ZZRj

— Sespa Pará (@SespaPara) May 29, 2020

Governo apresenta projeto de retomada econômica no Pará

Combinação com hidroxicloroquina apresenta risco para pacientes

A Sespa informou também que mais de 100 pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha em Santarém, já receberam altas clínicas.

Dos 175 pacientes suspeitos ou positivados com covid-19, que já passaram pelo Hospital de Campanha em Santarém, mais de 100 receberam altas clínicas e voltaram para casa para seguir com a recuperação perto de suas famílias. pic.twitter.com/tbmIqYYRoI

— Sespa Pará (@SespaPara) May 29, 2020

Baixa imunidade

É importante ressaltar os cuidados com o nosso corpo, e principalmente estarmos atentos aos sinais que ele nos dá, o que pode indicar baixa imunidade.

#DiadaSaúdeDigestiva | Assim como a qualidade do sono, a nossa alimentação também interfere na saúde do nosso organismo. O sistema digestivo é um dos mais afetados por questões como estresse, baixa ingestão de água e de nutrientes adequados. pic.twitter.com/sXygjYyG74

— Sespa Pará (@SespaPara) May 29, 2020

Visita do Ministro da Saúde

Na última na quarta-feira (27), o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, esteve no Estado para conhecer as ações do governo combate ao coronavírus. Ele também visitou o hospital de campanha do Hangar e a Policlínica Metropolitana de Belém e participou também de uma reunião com uma equipe técnica no Palácio do Governo.

O governador do Pará, @helderbarbalho, e o secretário de Saúde Pública, Alberto Beltrame, receberam o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que visita Belém nesta quarta-feira (27), para conhecer as ações do Estado no combate à covid-19. pic.twitter.com/ZGy4g5OpNl

— Governo do Pará (@GovernoPara) May 27, 2020
Foto: Getty Images

MAIS ACESSADAS